fbpx
Início Notícias Santander Santander desrespeita acordo coletivo e pagará PLR somente dia 30 de Setembro
Santander

Santander desrespeita acordo coletivo e pagará PLR somente dia 30 de Setembro

28 de agosto de 2019

Santander lucrou R$ 7,120 bilhões no primeiro semestre do ano e mais uma vez não honra compromissos que assume com os trabalhadores

 

Com um lucro de R$ 7,120 bilhões no primeiro semestre deste ano, um montante 21% superior ao do mesmo período do ano passado, o Santander será o único banco que pagará a antecipação da PLR no dia 30 de setembro, descumprindo e desonrando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Segundo a CCT, os bancos têm até o dia 20 para fazer o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados relativa a 2019 aos bancários.

 

A justificativa do Santander é de que teria dificuldade em rodar duas folhas de pagamento, por conta do pagamento dos programas próprios, PPRS (Programa na Participação nos Resultados Santander) e PPG (Programa Próprio Gestão). Todavia, ambos só serão pagos junto com a segunda parcela da PLR, até 1º de março de 2020.

 

A PLR é uma conquista histórica da categoria, cujas regras garantem a distribuição dos lucros cada vez maiores dos bancos para todos os seus trabalhadores. Isso foi firmado com todos os bancos, que já sabiam do prazo quando assinaram o acordo. O Santander, contudo, infringe mais uma vez o que firmou com os bancários. O lucro histórico de 2019 é fruto da entrega e do compromisso dos trabalhadores para dar conta das metas e de toda a sobrecarga de trabalho.

 

>> Sindicato aciona MPT e denuncia Santander

 

Fonte: Com informações Sindicato dos Bancários de SP
Escrito por: Imprensa SEEB SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons