Santander ameaça

Sindicato aciona MPT e denuncia Santander

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato aciona MPT e denuncia Santander

Departamento jurídico do Sindicato denunciou ao MPT ameaças do Santander para que funcionários obtenham CPA 10 em 90 dias

Novamente na ilegalidade, o presidente do Santander, Sérgio Rial, manda sua diretoria ameaçar com medidas disciplinares aqueles que não têm o Programa de Certificação Profissional da ANBIMA - CPA 10. Em carta distribuída entre os funcionários, o Banco espanhol dá prazo de 90 dias para obter o certificado. Isso fere a Resolução 3158 do Banco Central (BC), que dá o prazo de 1 ano. A diretoria  do Sindicato dos Bancários de Santos e Região denunciou, nesta quinta-feira (15/8/19), os abusos e ameaças ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Santander descumpre resolução do Banco Central:

 O artigo 3º da resolução diz que “na hipótese de os empregados (...) passarem a exercer atividade diferente daquela para a qual tenham sido considerados aptos para os efeitos desta resolução, na própria instituição ou em outra, a habilitação para o exercício da nova atividade, se exigida, deverá ser providenciada no prazo de um ano, contado da data da mudança de atividade”.

 

Ou seja, a resolução determina que os bancos devem assegurar o prazo de 1 ano, tanto dos contratados quanto dos que mudaram de função, para que o empregado possa regularizar a sua certificação. A norma está em vigor desde dezembro de 2003, e o prazo, previstos nos artigos 2º e 3º.

 

Ameaças desde o início do ano

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região apura as denúncias desde o início do ano, quando Rial em videoconferência deu início às ameaças dando prazo até março e depois até maio.

 

“É uma covardia esse terrorismo que a diretoria do Santander está fazendo com os trabalhadores. Essa pressão e assédio vão totalmente contra a resolução 3158 do Banco Central (BC). Estamos atentos defendendo os direitos dos bancários e bancárias”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.

 

DENUNCIE - direto com os diretores ou pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br, facebook, whatsapp: (13) 99209.2964 ou InstagramFortaleça sua defesa se sindicalizando!

 

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!