fbpx
Início Notícias Santander Hora de acabar com as DEMISSÕES no Santander!
Santander

Hora de acabar com as DEMISSÕES no Santander!

5 de junho de 2018

Lucro bilionário permite que o banco negocie com o Movimento Sindical e melhore as condições de trabalho dos seus funcionários.

Mesmo com um lucro de cerca de R$ 10 bilhões no ano passado, mais de 500 bancários foram demitidos no Santander nos primeiros cinco meses deste ano.

 

# Santander obriga a viajar e pagar Festa em Mongaguá!

 

Nas agências, a falta de funcionários impacta diretamente na piora das condições de trabalho e no atendimento à população. O banco está entre os líderes no ranking de reclamações de clientes no Banco Central.

 

# Mais injustiças no Santander São Vicente

 

Ainda em relação às agências, as Superintendências Regionais têm descumprido principalmente a cláusula 37 da CCT, que proíbe os gestores de exigirem o cumprimento de metas e entrega de resultados por mensagens no telefone particular do bancário. Além disso, muitos funcionários têm trabalhado à noite, pós-expediente, ou seja, além da sua jornada de trabalho (já extenuante), para realizar a prospecção de novos clientes nas universidades. Para piorar, muitos gestores têm retirado vigias almocistas, prejudicando os vigilantes, que somente almoçam ou antes do turno (10h) ou depois, às 16h.

 

# Um mal chamado rotatividade

 

E, ainda, foi inventada mais uma forma de cobrar os caixas das agências. Trata-se da pesquisa “Seu Atendimento é Show”, que pede para que os clientes avaliem o atendimento recebido. O bancário que recebe avaliação negativa é punido com advertência, uma medida desmedida e exagerada.

 

# Santander: pressão, cobranças e punições contra os Bancários

 

A pergunta é: o que está acontecendo? Exigimos que o banco volte a negociar com o movimento sindical nacionalmente. O Santander tem tido resultados financeiros extraordinários, fruto do empenho e dedicação de todos os bancários, sendo que, o maior lucro do banco sai justamente do Brasil. Diante disso, a direção do Santander pode perfeitamente melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários e cessar as demissões!.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Com informações SEEB SP – Sindicato dos Bancários de SP

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons