Conforme apurado, gestores da unidade impõe metas ilegais, depois demitem por justa causa e readmitem como terceirizados com direitos rebaixados e salários bem menores.
# Curta o Sindicato no Facebook
“Os gestores da agência São Vicente e Superintendentes do Santander na Baixada Santista se superam nas maldades”, afirma Fabiano Couto, secretario de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
# Bancário do Santander: procure imediatamente o sindicato se for demitido
De acordo com Fabiano chamaram na unidade os auditores da Gerência de Ocorrências Especiais (GOE) e de forma injusta estão assediando, constrangendo funcionários e ameaçando com demissões por justa causa.
# Sindicato pressiona Santander para impedir prática de assédio moral
A manobra segundo a denúncia é a seguinte: os gestores obrigam os funcionários a se humilharem e irem à residência de clientes inativos pedir dinheiro para depositar e ativar suas contas correntes. Porém, os gestores sabem que isso é ilegal, porque ninguém pode movimentar a conta a não ser o próprio cliente. Quando os auditores do GOE vêm analisar “a corda quebra do lado mais fraco”, os mandantes ficam impunes e ainda demitem trabalhadores com décadas de suor dispensado para tornar o Santander mais polpudo.
# Sofre com assédio moral na sua agência? Chama o SINDICATO!
“A maldade é completa, pois temos relatos de que depois de demitidos os gestores readmitem os mesmos bancários como terceirizados sem os mesmos direitos e com salários bem menores”, finaliza Fabiano Couto.
O Sindicato já está analisando e colhendo provas para levar o caso à justiça e tomará as medidas cabíveis contra mais esta injustiça.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região