Dirigentes sindicais cobram reunião com o banco espanhol
Assédio moral, adoecimentos e afastamentos de bancários do Santander por causa do trabalho. Estes são alguns dos problemas, nas agências da área da Regional Litoral Sul do banco espanhol, denunciados ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Dirigentes sindicais têm procurado o Santander para buscar resolver a situação, mas o banco ainda não marcou reunião.
“Estamos sentindo dificuldade, por parte do Santander, em agendar um encontro para tratar dos diversos problemas. Pretendemos resolver as questões por meio do diálogo, sem necessidade de, por exemplo, paralisar agências”, explicou Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander.
Nesta terça-feira, 8, o banco não recebeu os dirigentes sindicais e ficou de marcar nova data para reunião. “Vamos aguardar esse retorno, mas se essa possibilidade for esgotada, o sindicato tomará outras medidas cabíveis”, afirma Fabiano.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado por meio do fale conosco do site do Sindicato ou direto com os diretores. Outros canais de comunicação do Sindicato são o whatsapp, facebook e instagram. Fortaleça as lutas do sindicato se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região