Desrespeito

Hora de acabar com as DEMISSÕES no Santander!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Hora de acabar com as DEMISSÕES no Santander!

Lucro bilionário permite que o banco negocie com o Movimento Sindical e melhore as condições de trabalho dos seus funcionários.

Mesmo com um lucro de cerca de R$ 10 bilhões no ano passado, mais de 500 bancários foram demitidos no Santander nos primeiros cinco meses deste ano.

 

# Santander obriga a viajar e pagar Festa em Mongaguá!

 

Nas agências, a falta de funcionários impacta diretamente na piora das condições de trabalho e no atendimento à população. O banco está entre os líderes no ranking de reclamações de clientes no Banco Central.

 

# Mais injustiças no Santander São Vicente

 

Ainda em relação às agências, as Superintendências Regionais têm descumprido principalmente a cláusula 37 da CCT, que proíbe os gestores de exigirem o cumprimento de metas e entrega de resultados por mensagens no telefone particular do bancário. Além disso, muitos funcionários têm trabalhado à noite, pós-expediente, ou seja, além da sua jornada de trabalho (já extenuante), para realizar a prospecção de novos clientes nas universidades. Para piorar, muitos gestores têm retirado vigias almocistas, prejudicando os vigilantes, que somente almoçam ou antes do turno (10h) ou depois, às 16h.

 

# Um mal chamado rotatividade

 

E, ainda, foi inventada mais uma forma de cobrar os caixas das agências. Trata-se da pesquisa “Seu Atendimento é Show”, que pede para que os clientes avaliem o atendimento recebido. O bancário que recebe avaliação negativa é punido com advertência, uma medida desmedida e exagerada.

 

# Santander: pressão, cobranças e punições contra os Bancários

 

A pergunta é: o que está acontecendo? Exigimos que o banco volte a negociar com o movimento sindical nacionalmente. O Santander tem tido resultados financeiros extraordinários, fruto do empenho e dedicação de todos os bancários, sendo que, o maior lucro do banco sai justamente do Brasil. Diante disso, a direção do Santander pode perfeitamente melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários e cessar as demissões!.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Com informações SEEB SP - Sindicato dos Bancários de SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!