fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Bancários cobram recolocações no BB com paralisações das Estilo em Santos
Banco do Brasil

Bancários cobram recolocações no BB com paralisações das Estilo em Santos

14 de fevereiro de 2019

Banco do Brasil chegou a indicar, nesta quinta, 14, que negociaria com bancários de Santos, mas recuou

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os funcionários do Banco do Brasil (BB) buscam negociar e continuam pressionando o banco contra os descomissionamentos ocorridos nas agências Estilo Embaré e Porto, em Santos. Nesta quinta-feira, 14, segundo dia consecutivo de paralisações, representantes do BB chegaram a indicar que retomariam as negociações com a categoria, mas recuaram ao longo do dia.

 

“Os bancários e bancárias estão mobilizados e as duas unidades Estilo, onde houve descomissionamentos, ficaram paralisadas desde ontem (quarta, 13). Seguiremos lutando e tomando as medidas cabíveis”, comentou o secretário geral do Sindicato e bancário do BB, Ricardo Saraiva Big. A Estilo Embaré fica na Av. Almirante Cochrane (Canal 5), 47, esquina com Avenida Epitácio Pessoa, e a Estilo Porto fica na Praça José Bonifácio, no Centro.

 

Nesta quinta, 14, os gerentes gerais foram até suas respectivas agências, acompanhados de advogados do banco e cartorários, para se reunir com os funcionários.

 

“Intermediamos a conversa, deixando clara nossa intenção de negociar pela recolocação dos descomissionados. Inicialmente, os representantes do BB se comprometeram a definir uma data para apresentar ao sindicato soluções, envolvendo a Superintendência Estadual, para recolocações. Porém, algum tempo depois, gestores do BB em Brasília nos contataram recuando. Por isso as Estilo continuam fechadas hoje (quinta, 14)”, explicou a presidente do Sindicato, e bancária do BB, Eneida Koury.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

 

Avaliações

Além da intransigência do banco em relação à recolocação dos três gerentes que tiveram as comissões retiradas de forma injusta, o Sindicato também está atento à questão dos ciclos avaliatórios, “para que não sejam utilizados de forma irregular e como instrumento de ameaça aos trabalhadores. Criticamos o uso unilateral de uma avaliação, que envolve várias pessoas, como critério para o descomissionamentos”, ressaltou o dirigente sindical e funcionário do BB, André Vasconcelos.

 

A avaliação, chamada de “360º”, inclui autoavaliação e avaliações feitas pelo colega direto de trabalho e pelo gestor da unidade. Entretanto, o BB tem utilizado só a avaliação do gerente geral, em um dos subitens, como razão para descomissionar. Até recentemente, o processo para o descomissionamento envolvia a média de três ciclos avaliatórios.

 

 

Saiba mais sobre os descomissionamentos:

 

Contra descomissionamentos, Sindicato volta a fechar agências Estilo do BB

Reunião entre BB e Sindicato termina em impasse

Sindicato paralisa duas agências do BB contra descomissionamentos

Bancários ampliam paralisação no BB contra descomissionamentos

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons