Com pressão do Sindicato e da categoria, foi marcada reunião com Superintendência Regional para tratar do problema
No segundo dia de protestos contra os descomissionamentos no Banco do Brasil (BB), nesta terça, 5, bancários, bancárias e o Sindicato paralisam as três agências Estilo de Santos. Ontem, segunda, 4, a categoria já tinha fechado as duas agências Estilo aonde estão lotados os trabalhadores atingidos pela retirada de comissão.
Ao todo, são dois gerentes descomissionados da Estilo Embaré (Canal 5) e uma gerente da Estilo Porto (Praça José Bonifácio, Centro de Santos). A terceira unidade fechada nesta terça (5) é a Estilo Santos (foto), que fica na Rua Bahia, no Gonzaga.
“É primeira vez que o banco toma esse tipo de postura aqui na Baixada Santista, após uma série de ameaças de descomissionamento e descumprindo o acordo coletivo”, afirmou o dirigente sindical e funcionário do BB, André Elias Vasconcelos.
Reunião
“Depois da paralisação das duas agências ontem (segunda, 4), fizemos uma reunião com os bancários e bancárias do BB e decidimos ampliar o protesto hoje para todas as agências Estilo. Com a pressão e mobilização da categoria, conseguimos que a Superintendência Regional se reúna com a gente na próxima semana para tratar do problema”, explicou André.
O Sindicato, junto com a categoria, seguirá lutando e tomando as medidas cabíveis para garantir os direitos dos bancários e também evitar outras retiradas de comissão na Baixada Santista.
Fortaleça as lutas dos bancários e bancárias se sindicalizando. Acompanhe as novidades da categoria seguindo nossos canais de comunicação do Sindicato: facebook, whatsapp e instagram.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região