fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Contra descomissionamentos, Sindicato volta a fechar agências Estilo do BB
Banco do Brasil

Contra descomissionamentos, Sindicato volta a fechar agências Estilo do BB

13 de fevereiro de 2019

Estão paralisadas as unidades Estilo Porto e Embaré, agências onde três gerentes foram descomissionados de forma injusta

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região retoma nesta quarta-feira, 13, as paralisações de agências Estilo do Banco do Brasil (BB) contra o descomissionamento de três gerentes, em Santos. Hoje (13), estão fechadas as unidades Porto e Embaré, locais onde os três bancários trabalhavam como gerentes.

 

A Estilo Porto fica na Praça José Bonifácio, Centro de Santos, e a Estilo Embaré no Canal 5, esquina com a Avenida Epitácio Pessoa. As novas paralisações acontecem no dia seguinte a uma reunião entre o Sindicato, a superintendente regional Ana Maria, representantes da Gepes (Gestão de Pessoas) e os gerentes gerais das Estilo Embaré e Santos.

 

Durante a reunião, o banco se mostrou intransigente sobre a questão dos descomissionamentos. Não aceitou, por exemplo, a proposta do Sindicato de reintegrar, em outras carteiras, os três descomissionados, inclusive já tendo nomeado novos gerentes. “Os representantes do BB não vieram dispostos a negociar”, resumiu o dirigente sindical e funcionário do Banco do Brasil, André Vasconcelos.

 

Após o encontro, em diálogo com a categoria, foi definida a retomada das paralisações. “Seguiremos mobilizados, junto com os bancários e bancárias, para coibir que as retiradas injustas de comissão se tornem uma prática na região. Tomaremos todas as medidas cabíveis”, afirmou a presidente do Sindicato, e bancária do BB, Eneida Koury.

 

Unilateral

O Sindicato critica o uso unilateral de uma avaliação, que envolve várias pessoas, como critério para o descomissionamento. “O banco chama de avaliação 360º porque envolve autoavaliação e avaliações feitas pelo colega direto de trabalho e pelo gestor da unidade. Porém, o BB está usando apenas a avaliação do gerente geral, em um dos subitens, como justificativa para descomissionar”, explicou Eneida.

 

“Isso é injusto. Os bancários sempre entenderam que o processo para o descomissionamento envolvia a média de três ciclos avaliatórios”, disse a presidente do Sindicato.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

 

Leia também:

 

Reunião entre BB e Sindicato termina em impasse

 

Sindicato paralisa duas agências do BB contra descomissionamentos

 

Bancários ampliam paralisação no BB contra descomissionamentos

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons