fbpx
Início Notícias Santander Bancária demitida durante licença médica é reintegrada
Santander

Bancária demitida durante licença médica é reintegrada

18 de setembro de 2018

A demissão ocorreu irregularmente já que a trabalhadora estava afastada pelo INSS (código 91) e com atestado de saúde ocupacional inapto.

# Não fique só, Fique Sócio

 

Esta foi a segunda reintegração em menos de um mês de bancário (a) demitido (a) injustamente pelo banco espanhol – Uma bancária da Paraíba que foi dispensada durante tratamento médico foi reintegrada ao banco Santander nesta segunda-feira (17). A decisão foi da Juíza da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT13), Drª Herminegilda Leite Machado.

 

# Fiscalização autua Santander em R$ 5,3 milhões por descumprir leis trabalhistas

 

A Juíza entendeu que houve ilegalidade no desligamento, porque o afastamento previdenciário suspende o contrato de trabalho, inclusive com estabilidade de um ano. Sustenta, em síntese, que a demissão ocorreu irregularmente já que em gozo de benefício previdenciário espécie 91 e atestado de saúde ocupacional inapto, a bancária jamais poderia ter sido desligada do banco espanhol, que lucra fábulas às custas da exploração da categoria profissional. Esta foi mais uma vitória da bancária, dos trabalhadores em geral e do movimento sindical.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Seeb Paraíba

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons