Vitória

Sindicato consegue na justiça pagamento de hora extra para gerente do Itaú

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato consegue na justiça pagamento de hora extra para gerente do Itaú

Para ampliar as atuações do Sindicato em defesa da categoria é fundamental que os bancários se sindicalizem

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região garantiu, por meio de seu Departamento Jurídico, o pagamento de horas extras para uma gerente geral comercial do Itaú na Baixada Santista. O banco foi condenado a pagar pelo tempo de trabalho excedente da 8ª hora diária.

 

A ação trabalhista tramitou na 7ª Vara do Trabalho de Santos. Na sentença, a juíza afirmou que ficou provado que a bancária “dividia a gerência geral da agência com o gerente operacional”. Entretanto, o colega “tinha controle de horário escrito” e a bancária não possuía.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos) 

 

Além disso, foi comprovado que a gerente comercial “não possuía poderes de admissão e dispensa de empregados, que eram de responsabilidade do gerente regional, a quem a autora estava subordinada”. Ou seja, as atividades da funcionária não se enquadram nas descritas pelo art. 62 da CLT, que trata sobre jornada de trabalho para pessoas em cargos de gerência/gestão.

 

Refeição e descanso

Na contagem das horas extras devidas foi determinada a inclusão de "uma hora extra por dia de trabalho pela ausência do intervalo integral para refeição e descanso, e 15 minutos diários pela ausência de descanso entre a jornada ordinária e extraordinária".

 

O departamento jurídico, que é representado por escritório de advocacia especializado em bancários e de renome nacional, atende na sede do Sindicato dos Bancários, que fica na Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos. Agendamentos e outras informações por meio do telefone 3202-1670.

 

Para fortalecer as atuações e lutas do Sindicato, sempre em defesa da categoria, é fundamental que os bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada pelo site ou com os diretores do Sindicato.

 

Veja outras vitórias do Departamento Jurídico do Sindicato:

Justiça de PG manda reintegrar bancário adoecido pelo trabalho

Justiça determina incorporação salarial de Asneg do BB em Peruíbe

Ações coletivas do Sindicato garantem direito à cobrança de horas extras

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 19 de setembro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!