Protesto para interrupção de prescrição

Ações coletivas do Sindicato garantem direito à cobrança de horas extras

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Ações coletivas do Sindicato garantem direito à cobrança de horas extras

As garantias valem, para os bancários e bancárias, independente dos cargos e funções desempenhados

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por meio do departamento jurídico, tem garantido na justiça a preservação do direito à cobrança de horas extras da categoria. A proteção, válida a partir de 27 de outubro de 2011, defende bancários e bancárias de um dos danos da recém-sancionada “Reforma” Trabalhista: a extinção do protesto de interrupção da prescrição.

 

A garantia para os bancários da Baixada Santista é resultado de ações coletivas de protesto para interrupção de prescrição em relação à 7ª e 8ª horas e acima da 8ª hora. Elas foram ajuizadas pelo sindicato por banco, em 27 de outubro do ano passado, e tem efeito retroativo de 5 anos (27/10/2011).

 

As ações valem, para os bancários e bancárias, independente dos cargos e funções desempenhados e do enquadramento no artigo 224 da CLT (que estabelece a duração normal de horário de trabalho e trata também dos cargos de confiança). As medidas incluem ainda a preservação do direito de cobrança das horas extras pela sonegação do intervalo intrajornada de 1 hora para refeição e descanso, previsto no artigo 71 da CLT.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

Sempre na luta

 

“A reforma trabalhista, aprovada pela maioria do Congresso e sancionada pelo ilegítimo Temer, é apenas um dos diversos ataques contra a classe trabalhadora. Seguiremos lutando e articulando mobilizações para combater as tentativas de retirada de direitos”, afirma a presidente do Sindicato, Eneida Koury.  

 

Para fortalecer essas e as demais atuações, sempre em defesa da categoria, é fundamental que os bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada pelo site ou com os diretores do Sindicato.

 

O departamento jurídico, que é representado por escritório de advocacia especializado em bancários e de renome nacional, atende na sede do Sindicato dos Bancários, que fica na Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos. Agendamentos e outras informações por meio do telefone 3202-1670.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!