Se Liga

Santander ultrapassa Caixa e lidera reclamações entre os bancos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Santander ultrapassa Caixa e lidera reclamações entre os bancos

Além da lista de reclamações do BC, outra informação dá conta que o banco espanhol deve anunciar em breve o fechamento de 600 agências no país, ou seja, mais exploração e precarização contra funcionários e clientes.

O Santander liderou o ranking do Banco Central de reclamações contra bancos e financeiras no segundo trimestre do ano. No período, a autoridade monetária computou um total de 10.110 reclamações, um aumento de 8,6% frente às 9.306 queixas registradas no primeiro trimestre. Esse volume considera apenas queixas consideradas procedentes, que infringem normas do BC ou do Conselho Monetário Nacional (CMN).

 

# Santander massacra bancários com metas incontroláveis

 

Colocando na conta reclamações reguladas que não ferem normas e as reclamações não reguladas que ferem -- por exemplo, normas fora da alçada do BC--, o total de queixas sobe para 59.092 no segundo trimestre, ante 55.481 no primeiro trimestre. Uma reclamação pode infringir mais de duas normas ao mesmo tempo.

 

# O horror de trabalhar no Santander

 

Para fazer o ranking de reclamações, o BC divide as instituições entre aquelas com mais e menos de 4 milhões de clientes e calcula um indicador que leva em conta a proporção entre queixas processadas nos canais de atendimento da autoridade monetária e número de clientes das instituições.

 

Fechamento de agências


O site de notícias, Nem Amigo Nem Inimigo, divulgou que o Santander deverá anunciar em breve o fechamento de 600 agências. Com a drástica revolução digital em curso no setor bancário, as agências se transformaram em um grande centro de custo e problemas para os bancos. Para especialistas do setor bancário, os cinco maiores bancos brasileiros deverão gastar na próxima década cerca de R$100 bilhões de reais para desmobilizar cerca de 20.000 agências por todo o país. 

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Valor & Nem Amigo Nem Inimigo
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!