fbpx
Início Notícias Santander Santander quer fazer caridade com chapéu dos bancários
Santander

Santander quer fazer caridade com chapéu dos bancários

17 de dezembro de 2019

Banco espanhol desconta porcentagem da PLR dos trabalhadores que ganham menos sem autorização, enquanto deixa acionistas fora da ação caridosa
Ao invés de fazer caridade com seus próprios recursos, o Santander decidiu fazê-la com o dinheiro dos bancários. Pior: sem pedir autorização dos trabalhadores, descontando automaticamente os valores da conta onde eles recebem o salário.

O banco lançou a campanha “Sonhos que Transformam”, que propõe descontar 1% da remuneração variável, incluindo o programa de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores, que será creditada em fevereiro de 2020, para doar para instituições de caridade. O problema é que quem não quiser doar precisará entrar no site disponibilizado pelo banco e marcar a opção “não”. Caso contrário, a doação é feita de forma compulsória, sem a autorização do bancário.

>> Sistema automático de refrigeração do Santander prejudica trabalhadores

Também não há transparência quanto à utilização dos dados de doação, se eles serão usados ou não como critério para pontuação.

Para completar o quadro, o desconto não será feito sobre o montante da variável recebida em ações ou em parcelas diferidas, deixando de fora da “boa ação” do Santander os salários mais altos da entidade, já que os que recebem ações e bônus diferidos como parte da renda variável são os altos executivos, que desde 2010, conforme resolução 3921 do Bacen, ao menos 50% de sua remuneração variável é paga em ações e no mínimo 40% de bônus diferidos para pagamentos futuros.

>> Falta d’água faz Sindicato fechar agência do Santander em Santos

Fonte: Sindicato dos Bancários de SP – 17/12
Escrito por: William De Lucca, Spbancarios

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons