Sem condições de trabalho

Falta d’água faz Sindicato fechar agência do Santander em Santos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Falta d’água faz Sindicato fechar agência do Santander em Santos

Banco espanhol tentou abrir agência normalmente e mandou trabalhadores usarem banheiro de supermercado

A Regional Santos do Santander tentou manter aberta uma agência que está sem água, no Boqueirão, em Santos, nesta terça-feira de forte calor. A unidade foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região assim que os dirigentes souberam do caso. Uma das ordens do banco era para que quem quisesse ir ao banheiro fosse até um supermercado próximo.

 

A agência fica na Avenida Conselheiro Nébias. “Ficamos sabendo hoje (terça) que o banco está sem água desde ontem. A Regional Santos mandou fechar os banheiros, comprar água de galões e se algum funcionário precisasse usar banheiros, que fossem no Carrefour. A ordem era que os funcionários trabalhassem normalmente”, explicou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.

 

Diante da situação, Fabiano contatou o setor de relações sindicais do banco espanhol cobrando soluções urgentes e a dirigente Vanessa Gonçalves, também funcionária do Santander e secretária de Saúde do Sindicato, foi ao local fechar a agência. “Se tudo não for resolvido até amanhã (quarta, 18), a paralisação da unidade continuará”, afirmou Vanessa.

 

“Um banco que está sempre preocupado com sua imagem, fala sobre sustentabilidade e faz grandes festas de final de ano não pode ter esse tipo de prática com seus trabalhadores. Dinheiro para garantir condições de trabalho não falta, já que os lucros são bilionários e sempre crescentes”, diz Fabiano.

 

Denuncie

Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebookwhatsappinstagram , telegram e twitter.  Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!