A iniciativa é boa, mas o banco deveria melhorar o ambiente de trabalho sem assédio e ameaças por metas impossíveis, segundo sindicalistas
O Santander lançou, terça-feira 19, o Programa Do Seu Jeito, que consiste em um conjunto de incentivos aos trabalhadores PCDs (pessoas com deficiência) da instituição, sejam eles da rede de agências ou departamentos.
Os incentivos oferecidos pelo programa são: equipe de saúde dedicada; isenção de coparticipação em exames e consultas eletivas (exceto pronto socorro); isenção das três primeiras mensalidades em novas assinaturas do Total Pass; e Programa de Atendimento Especializado (PAPE).
A adesão ao programa é opcional e pode ser feita no Portal Now (Now>Portal Pessoas>Nossa Oferta Para Você>Seu Equilíbrio>Do Seu Jeito).
“É uma iniciativa boa para saúde dos PCDs, mas será que isso acarretará mais pressão por metas absurdas, assédios, falta de estrutura nas agências para os bancários? Porque ninguém aguenta mais a exploração imposta pelo Santander aos trabalhadores que estão adoecendo”, ressalta Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.