fbpx
Início Notícias Santander Santander inicia implantação da reforma trabalhista
Santander

Santander inicia implantação da reforma trabalhista

15 de dezembro de 2017

Ao acessar sistema interno, trabalhadores são encaminhados para página para dar concordância com acordo.

O banco Santander adotou medidas unilaterais e até inconstitucionais sem consultar as entidades sindicais, dando o pontapé inicial na implementação da Reforma Trabalhista pelo sistema financeiro. Ao acessar o sistema interno do banco, os funcionários eram direcionados para uma página onde teriam que dar a concordância em um “Acordo” Individual de Banco de Horas Semestral.

 

#  Rial quer lucrar tirando direito dos Bancários

 

Esse acordo é inconstitucional. Pela Constituição, banco de horas somente podem ser negociados em acordos ou contratos coletivos.

 

Ao saber do ocorrido, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander solicitou uma reunião com o banco para tratar do assunto. A reunião ocorreu na tarde da última quarta-feira (13). Além da COE, estavam presentes representantes de todas as federações de bancários do país. O banco apenas confirmou as medidas e disse que não haveria negociações sobre elas.

 

Santander prepara demissões depois de megafesta e aumento do lucro!

 

O banco também informou a alteração do dia de pagamento dos salários, do dia 20 para o dia 30, os meses de pagamento do 13º salário, antes fevereiro e novembro e agora, maio e dezembro, entre outras medidas.

 

Não contente em pressionar violentamente os trabalhadores buscando aumento dos lucros dos acionistas e dos bônus já milionários pagos aos executivos, o Santander agora também quer fazer resultado em cima da folha de pagamento, retardando a data para o crédito dos salários.

 

Ação conjunta

Trata-se do início da implantação da reforma trabalhista pelo setor financeiro. Se os Bancários não prostestarem contra essas medidas, os demais bancos vão acreditar que existe concordância com essas mudanças e vão implementá-las também.

 

Não existe dúvidas de que o Santander vai tentar colocar em prática tudo o que a reforma trabalhista lhe permite e tentar ir além. Vai ter luta!

 

Não fique só, Fique Sócio e defenda-se contra a Reforma Trabalhista!

 

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco