Rial (CEO do Santander Brasil) realizou megafesta com direito a Ivete Sangalo e comemorou seu lucro apesar da recessão. Vestido de Papai Noel fez malabarismo para uma plateia de cerca de 40 mil pessoas. E agora soubemos que seu presente de Natal serão demissões de milhares ainda este ano
Sergio Rial, presidente do Santander Brasil (CEO), contratou Ivete Sangalo para cantar no “Allianz Parque” (estádio do Palmeiras), em São Paulo, na festa de fim de ano do banco espanhol. O CEO chegou fazendo palhaçada como Papai Noel, para um público de 40 mil pessoas e, até o dia 20 de dezembro, pretende dar como presente de Natal listas para demissões de funcionários. Uma megafesta a custa de assédio, exploração e demissão!
“Temos a informação de que listas de demissões nas regionais já estão prontas pra serem colocadas em prática. Devem acontecer até dia 20. Portanto, não assinem nada. Imediatamente entrem em contato com os diretores do Sindicato. Fiquem alertas”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
As demissões são um contrassenso. Porém, com a Reforma Trabalhista eles vão sapatear em cima dos trabalhadores. Contratando com salários inferiores e sem direitos. Leia o que o site de “O Globo” fala sobre a grande e luxuosa festa, as comemorações de Rial como Noel e o lucro do Santander no País:
“O executivo foi baixado por uma corda de uma altura de dar vertigem e depois foi saudado por gêiseres de fumaça branca explodindo do palco, de acordo com vídeos e fotos publicados nas mídias sociais. A performance aérea não foi a primeira em que Rial demonstrou um talento para o espetáculo. Já havia realizado outro no encontro de 2016. A diferença desse ano é que após o país passar por uma recessão profunda de dois anos, o Santander Brasil tem muito mais para comemorar. A unidade brasileira foi responsável por cerca de um quarto dos ganhos da matriz espanhola até agora neste ano e aumentou o retorno sobre o patrimônio líquido para mais de 17% no terceiro trimestre, de cerca de 13% no ano anterior. Seu portfólio de crédito cresceu 6% nos últimos 12 meses, mesmo quando o crédito total na maior economia da América Latina diminuiu 1,4%, mostram os dados do Banco Central”, trecho publicado no site do jornal O Globo, ontem 5/12.
O Sindicato alerta para que os funcionários não assinem nada antes de falar com a diretoria e o departamento jurídico. Portanto, sindicalizem-se e cadastrem-se no whatsapp do Sindicato. Não fique só, fique sócio!
Crédito: internet
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita