Assédio Moral

Santander: Doação ou Coação?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander: Doação ou Coação?

Programa Sonhos que Transformam inverte conceito de “doação” ao descontar 1% da variável do bancário que não manifestar contrariedade até 30 de janeiro

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Mais uma vez, a direção do Santander mostra que não compreende conceitos como voluntariado e doação. Ao descontar automaticamente 1% da variável (PLR, PPE e PPG) dos bancários que não manifestaram sua contrariedade até 30 de janeiro, o programa Sonhos Que Transformam subverte o significado de doação voluntária.

 

Regras absurdas


Pelas regras do programa, o bancário que até 30 de janeiro não manifestar opção através de link fornecido pelo banco, no qual é necessário fornecer senha do internet banking, terá 1% de sua remuneração variável descontada automaticamente da sua conta corrente no dia 28 de fevereiro, data em que é creditada a PLR.

 

Quem ganha mais, paga menos


Outro problema do Sonhos Que Transformam é o fato de que pessoas que ganham mais farão doação proporcionalmente menor. Ao excluir da base de cálculo parcelas de bônus pagas em ações à vista ou diferidas, o banco reduz a doação de altos executivos, que recebem parte considerável da variável em ações.

 

“Jeitão Santander"


A postura da direção do banco, que de forma recorrente transforma campanhas positivas em assédio, já é conhecida como “jeitão Santander”. O desrespeito do banco para com seus trabalhadores é tamanho que transforma até boas iniciativas em assédio como no caso do Amigos de Valor, da desplastificação e, agora, do Sonhos Que Transformam. É o jeitão Santander.

 

>> Rede social não é lugar para ‘propaganda grátis’ do banco

 

Novamente o movimento sindical e os bancários ficaram sabendo desse desmando através de anúncio do presidente Sergio Rial, que foi feito na festa de fim de ano, e por meio de comunicados no Now. Não existe transparência, diálogo ou negociação efetiva. Essa postura intransigente do banco não é novidade e nem irá impedir que o movimento sindical defenda os direitos dos bancários que representa.

 

>> Santander muda horário de atendimento da área comercial

Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte Sindicato dos Bancários de SP - 24/01/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!