Face, insta e whats

Sua rede social não é lugar para ‘propaganda grátis’ do banco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sua rede social não é lugar para ‘propaganda grátis’ do banco

Sindicato percebeu bancários do Santander na região usando facebook, instagram e whatsapp para anunciar produtos do banco

A pressão constante no Santander para atingir metas, que não param de aumentar, tem levado alguns bancários a fazer “propaganda grátis” do banco usando espaços que deveriam ser particulares: suas redes sociais. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem detectado trabalhadores do banco espanhol, na Baixada Santista, usando facebook, instagram e whatsapp para anunciar produtos e serviços.

 

O Sindicato recomenda que os trabalhadores evitem esse tipo de prática em seus apps pessoais, inclusive para sua segurança.

 

“Ao expor em suas redes sociais privadas que oferece certos serviços ou que tem acesso a determinadas linhas de crédito, o bancário e bancária podem se tornar alvos, por exemplo, de golpistas que buscam brechas na internet para agir”, explica o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.

 

“Além disso, há a questão da sobrecarga de trabalho, já que pelas redes sociais o bancário pode ser procurado por algum interessado fora do seu horário de expediente. Nessa situação, o banco sai na vantagem duas vezes: não paga hora extra e ainda tem a propaganda grátis”.

 

Sem pressão

Qualquer pressão do Santander para uso de redes sociais, particulares, para postar material do banco deve ser denunciada ao Sindicato. Pode ser direto com os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do site, anonimamente.

 

Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebookwhatsappinstagram , telegram e twitter. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 17 de janeiro de 2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!