Desrespeito

Santander DEMITE mais um Bancário DOENTE

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Santander DEMITE mais um Bancário DOENTE

Existem fortes indícios de retaliação ao trabalhador adoecido, que move ação contra o banco para garantir seus direitos.

O Santander voltou a confirmar sua sanha em se livrar de funcionários que dedicaram um valioso tempo da sua vida em prol do banco espanhol, mesmo que este trabalhador seja portador de doença adquirida no exercício de suas atividades - principalmente por conta dos esforços repetitivos - as chamadas doenças ocupacionais.

 

# Santander adia pagamento de 13º dos Bancários

 

Foi o que aconteceu na manhã última segunda-feira (2) com José Roberto da Costa de Brito, 49 anos de idade, 12 deles dedicados somente ao Santander. O banco já havia tentado demiti-lo em agosto de 2015, mas ao passar por avaliação do médico do trabalho do próprio banco (exame demissional), foi diagnosticado como inapto. Com isso, o Santander se viu obrigado a desistir do desligamento do funcionário.

 

# Santander amplia jornada ilegalmente

 

Só que na manhã desta segunda-feira foi comunicado pela gerência do banco que estava demitido e sem aviso prévio.

 

# Rescisão homologada fora do sindicato é nociva ao bancário(a)

 

O Sindicato dos Bancários de Rondônia, ao ser comunicado do fato, iniciou o acompanhamento e o suporte jurídico ao trabalhador. Há a suspeita de que o bancário esteja sendo alvo de retaliação por parte do banco, já que ele, Roberto, possui ações de indenizações por dano moral e material ajuizadas na Justiça do Trabalho contra o banco, pois entende que por ser portador de LER/Dort, já não vislumbra mais qualquer chance de crescer na profissão ou concorrer a cargos superiores com funcionários mais novos.

 

Rescisão sem homologação


O Santander orientou o bancário a comparecer à agência no dia 10 de abril para dar baixa na documentação profissional, ou seja, coloca em prática a nefasta cláusula da nova lei trabalhista que desobriga o empregador a fazer a homologação de rescisão no sindicato.

 

# Não fique só, Fique Sócio!

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

Fonte: Seeb/RO
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!