O banco espanhol impõe mais uma dificuldade para seus funcionários. Desta vez é o adiamento para pagar a 1ª parcela do 13º salário (sempre pago em março) para o mês de Maio.
Em mais uma atitude unilateral, sem ouvir o movimento sindical e fechar os canais de interlocução para os representantes dos trabalhadores, o Santander impõe mais uma dificuldade para seus funcionários. Desta vez é o adiamento para pagar a 1ª parcela do 13º salário (sempre pago em março) para o mês de Maio.
# Santander amplia jornada ilegalmente
“Como de costume, numa atitude autoritária o Santander mudou as datas de pagamento, aumentou o plano de saúde e dificulta a vida dos bancários, que são os responsáveis pelos seus lucros recordes. Os maiores do mundo! Não negocia nada com os trabalhadores, apesar do Sindicato tentar incessantemente discutir todos estes assuntos e entrar na justiça para resguardar os direitos dos trabalhadores”, desabafa Fabiano Couto, Secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
# Rescisão homologada fora do sindicato é nociva ao bancário(a)
Fique atento(a) à organização e a convocação do Sindicato para a luta por direitos em nossa Campanha Salarial 2018. Todos devem participar das manifestações para não perder os direitos e ter seus salário e PLR diminuídas!
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
Fonte: Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região