Exploração

Santander amplia jornada ilegalmente

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Santander amplia jornada ilegalmente

Banco escala trabalhadores para jornadas fora do expediente, à noite, dentro de universidades, inclusive aos sábados. Denuncie!

De acordo com Fabiano Couto, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, as regionais Santos e Litoral Sul do banco Santander estão obrigando seus funcionários a (fora do expediente nas agências) ampliar suas jornadas de trabalho diariamente para a noite nas universidades da região, inclusive aos sábados. Bancário não trabalha aos sábados!

 

# Santander é concessão pública, mas discrimina usuários!

 

“O projeto é denominado - Ação Universitária - Santander Universidades. Os bancários prolongam suas jornadas e são escalados para vender, abrir contas e atender de forma ilegal e precarizada dentro das universidades sem ganhar horas extras”, afirma o dirigente sindical.

 

“O banco espanhol está impondo um trabalho não previsto na CLT, na Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários, válida até 31 de agosto de 2018, e nem na reforma trabalhista. Porque não há pagamento de horas extras e a jornada de 12h teria que ser acordada e dada folga respectiva”, finaliza.

 

# Bancários realizaram protesto no Santander São Vicente

 

O Sindicato vai entrar em contato com a superintendência de Relações Sindicais para mais explicações do banco e já acionou seu departamento jurídico.

 

Por fim, para que possamos atuar de forma mais incisiva em defesa dos bancários, é importante que relatem os detalhes do problema em nosso fale conosco (cuja denúncia pode ser feita de forma anônima).

 

Os bancários também podem entrar em contato com nosso departamento jurídico, por meio do telefone 32021670, para avaliarmos as alternativas jurídicas para a questão.

 

# Não fique só, Fique Sócio!

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

Fonte: Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!