Precarização

Reestruturação na Caixa traz apenas prejuízos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Reestruturação na Caixa traz apenas prejuízos

Defender a Caixa é primordial. Ainda mais após o mais recente anúncio de reestruturação, que pode provocar a redução do banco e, consequentemente do papel social, e desrespeitar os direitos dos trabalhadores. Total desmonte!

A proposta prevê que Caixa será direcionada para o aumento das vendas de produtos em seguros, cartões e outras áreas que estão na lista de privatização.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Alterações bruscas de atividades, cobranças por metas, descomissionamentos sumários, fim de postos de trabalho e transferências compulsórias são os principais problemas enfrentados pelos empregados.

 

A nova reestruturação vai reduzir o papel social do banco, pois as mudanças não levam em consideração o esforço de quem carrega a empresa nas costas. Muito menos o sucesso obtido com o pagamento de FGTS, PIS e outros programas sociais realizados pela empresa.

 

>> Siga o Sindicato no Twitter

 

Os pagamentos do IHCD (Instrumento Híbrido de Capital) também colaboram para a descapitalizar a Caixa. Com a devolução do dinheiro, terão mais cortes no Minha Casa, Minha Vida, por exemplo. O programa está parado por falta de recursos e o contingenciamento levou mais de 90% dos recursos autorizados.

 

A oferta de crédito em áreas importantes para o país tem sofrido recuos na Caixa, a exemplo da redução de quase 71% no crédito para micro e pequenas empresas e de 30% no crédito agrícola entre 2015 e 2019.

 

>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Fonte Sindicato dos Bancários da Bahia - 05/02/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!