Precarização

Nova reestruturação da Caixa atingirá gerentes, tesoureiros e caixas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Nova reestruturação da Caixa atingirá gerentes, tesoureiros e caixas

No início de dezembro/2019, o banco apresentou aos seus empregados um pacote de mudanças que está longe de ser visto como algo positivo

Uma reestruturação na rede anunciada pela direção da Caixa no início de dezembro prevê mudanças na rede de atendimento, incluindo a aplicação da “verticalização” a todos os gerentes, a ampliação da segmentação, com a criação de agências ou ambientes para atendimento exclusivo de determinados perfis, e a criação do conceito de “gestão operacional” nas agências, com impactos como a extinção da função de tesoureiro. Parte das agências não teria caixas.

 

>> Reunião com direção da Caixa dia 15 de janeiro

 

Como os empregados serão atingidos:


Caixas: risco de descomissionamento em massa.


Tesoureiros: extinção da função com a criação do gerente operacional e acesso por PSI (Processo Seletivo Interno), agregando novas tarefas sem aumento salarial.


Gerentes de relacionamento PF/PJ: sofrerão decesso, executando o mesmo trabalho que fazem atualmente, com redução salarial, sendo rebaixados a Gerentes de Atendimento e Negócios (GAN) PF e PJ. Isso se houver vagas para todos.


No início de dezembro, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entrou em contato com a direção do banco para cobrar uma reunião com o objetivo de debater a reestruturação do banco.

 

No entanto, a direção do banco não confirmou as mudanças, alegando que se tratava apenas de um ensaio para saber a opinião dos empregados, e que nenhuma alteração havia sido votada.

 

>> Presidente da Caixa diz que em 2020 vai vender tudo que puder

Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte SEEB SP, com informações da Apcef/SP - 03/2020
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 05 de janeiro de 2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!