fbpx
Início Quinto dia útil não atrapalha paralisação na Baixada Santista

Quinto dia útil não atrapalha paralisação na Baixada Santista

7 de outubro de 2010

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, completa o 10º dia de greve da categoria bancária, que passou com tranquilidade pelo 5º dia útil (quinta) paralisando agências de todos os bancos na Baixada Santista e manteve 98% de adesão.

“A cada dia que passa cresce a insatisfação dos bancários e da população pelo descaso dos bilionários banqueiros”, diz Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Segundo a diretoria do Sindicato, a motivação vem crescendo e mais bancários vem aderindo, “ninguém está agüentando mais as más condições de trabalho, os salários arrochados e a pressão por metas absurdas numa corrida cega dos bancos por lucros incessantes, que massacram os trabalhadores sem nenhuma contrapartida”, afirma Eneida Figueiredo Koury, Secretaria Geral do Sindicato.

Esta é a maior greve em 20 anos. Superou, dia 07/10, o número de agências paralisadas em 20 anos. Em todo o país chegaram-se a 7.990 agências fechadas nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Os banqueiros continuam intransigentes e insultam os trabalhadores com míseros 4,29% de reajuste (que apenas repõe a inflação) contra as reivindicações dos bancários de 11% de reajuste, valorização dos pisos, PLR maior, combate ao assédio moral, fim das metas, proteção ao emprego, mais contratações, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos. Portanto, a greve continuará forte nesta sexta, dia 08/10.

Os bancários da região, nesta sexta-feira, fazem assembleia para organizar a greve na próxima semana, a partir das 16h30, no Sindicato, na Av. Washington Luiz, 140, em Santos.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons