Banco do Brasil

Pressão dos bancários faz BB reabrir diálogo sobre descomissionamentos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Pressão dos bancários faz BB reabrir diálogo sobre descomissionamentos

Reunião entre superintendência estadual do Banco do Brasil e Sindicato está marcada para segunda-feira, 18

Após diversas paralisações de agências Estilo em Santos, contra a atual política de descomissionamentos do Banco do Brasil (BB), fez o banco reabrir diálogo com a categoria sobre o tema. No início da noite de ontem (quinta-feira, 14), a presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Koury, foi contatada pelo BB e uma reunião foi marcada para a próxima segunda, 18/2, com a superintendência estadual.

 

“Vamos cobrar da superintendência estadual que essa postura injusta de descomissionamentos que tem se espalhado pelo País, tratando pessoas como se fossem descartáveis, não se torne uma prática na região”, comentou Eneida.

 

Nos últimos dois dias (13 e 14/2), as agências Estilo Embaré e Estilo Porto, em Santos, foram paralisadas pela categoria por serem unidades onde gerentes tiveram suas comissões retiradas. Na semana passada (4 e 5/2) também houve paralisações, inclusive com o fechamento das três Estilo (Santos, Embaré e Porto). “A mobilização dos bancários e bancárias é importante e durante a reunião buscaremos negociar recolocações. Vamos tomar todas as medidas possíveis para coibir que o BB continue usando de forma injusta os ciclos avaliatórios”, disse Eneida.

 

Avaliações

O Sindicato critica o uso unilateral de uma avaliação, que envolve várias pessoas, como critério para o descomissionamento. “A avaliação que existe no banco é chamada de ‘360º’ porque é composta por autoavaliação e avaliações feitas pelo seu par (colega direto de trabalho) e pelo gestor da agência. Porém, o BB está usando apenas a avaliação do gerente geral, em um dos diversos subitens do processo, como motivo para descomissionar trabalhadores. Os bancários sempre entenderam que o processo para a retirada de comissão envolvia a média de três ciclos avaliatórios”, disse o dirigente sindical André Vasconcelos.

 

Acompanhe as novidades da categoria seguindo nossos canais de comunicação do Sindicato: facebookwhatsapp e instagram.

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!