fbpx
Início Notícias Preços dos alimentos devem cair consideravelmente após o carnaval
Notícias

Preços dos alimentos devem cair consideravelmente após o carnaval

Victor Moriyama/Bloomberg

5 de março de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado, em reunião na última semana com empresários do setor agropecuário, que os preços dos alimentos devem cair nos próximos meses. Segundo o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, a expectativa é de um “bom recuo” devido à safra recorde e à queda do dólar.

“Na reunião com empresários do setor agropecuário, o presidente Lula foi informado que o preço dos alimentos deve ter um bom recuo, por conta da safra recorde prevista e da queda do dólar”, anunciou Guimarães nesta terça-feira (4/3) através das redes sociais.

O IPCA-15 já apontou redução nos preços em fevereiro. Entre os produtos com maior queda estão a batata-inglesa (-8,17%), arroz (-1,49%) e frutas (-1,18%). A carne bovina, que já havia ficado 15% mais barata desde dezembro, pode ter nova redução de 10%.

Apesar disso, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse após a reunião com os empresários que o governo decidiu “não baixar a guarda” na busca por soluções para evitar a alta nos preços dos alimentos.

A colheita de grãos deve pressionar para baixo os custos da ração animal, barateando também as carnes suína e de frango. Apesar do cenário positivo, o governo seguirá monitorando o mercado para evitar oscilações e garantir que os repasses cheguem ao consumidor.

Um novo encontro com empresários do setor está previsto para esta quinta-feira (7/3), com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco