fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Negociação sobre custeio da Cassi avança com segunda rodada
Banco do Brasil

Negociação sobre custeio da Cassi avança com segunda rodada

SEEB Bauru

24 de abril de 2025

Na terça-feira, 22 de abril, foi realizada a segunda rodada de negociações sobre o custeio da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).

O movimento sindical reforçou que o objetivo é encontrar uma solução permanente para o custeio da Cassi. Foram apresentadas premissas que consideram o novo cenário normativo, especialmente a recente Resolução CGPAR 52/2024.

Entre os pontos defendidos pelos sindicatos, destaca-se a proposta de adoção da proporção de 70% de contribuição por parte do Banco do Brasil e 30% dos associados, conforme previsto na CGPAR 52. Também foi solicitada a retomada das contribuições patronais no período pós-laboral para os funcionários admitidos a partir de 2018, afetados pela antiga resolução CGPAR 42, agora revogada. Na ocasião, também foi ressaltada a questão dos funcionários dos bancos incorporados. Outra proposta apresentada foi de que o banco assuma integralmente os custos administrativos da Cassi, além de uma sugestão de contribuição sobre o lucro líquido, sem impacto no percentual destinado à Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O Banco do Brasil se mostrou receptivo às propostas e demonstrou disposição para avançar nas discussões. A instituição se comprometeu a realizar simulações com base nas premissas apresentadas.

A próxima rodada de negociações foi agendada para o dia 13 de maio, às 14h.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco