Atenção

Itaú: Inscrições para bolsas de estudo até 21 de janeiro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Itaú: Inscrições para bolsas de estudo até 21 de janeiro

Conquista dos bancários, prevista por acordo coletivo, serão ofertadas 5.500 bolsas para primeira ou segunda graduação e para pós

Termina no dia 21 de janeiro o prazo para inscrição no Programa Bolsa Auxílio Educação do Itaú. Como resultado da mobilização do movimento sindical, o banco vai ofertar 5.500 bolsas para primeira ou segunda graduação e para pós.

 

Os benefícios também podem ser usados para cursos EAD (Ensino a Distância), desde que reconhecidos pelo MEC (Ministério de Educação). O Itaú concede bolsas de estudo para os bancários desde 2009. O acordo aditivo de trabalho renovado pelos representantes dos funcionários e o banco em dezembro de 2018 é válido até este ano.

 


Do total das 5.500 bolsas por ano, 1 mil são destinadas às PCDs (Pessoas com Deficiência). Além disso, o acordo prevê reajuste de 5% no valor das bolsas, que ficaram em R$ 410,00 mensais. O bancário que tinha direito a bolsa em 2019 e continua cursando a faculdade tem que se inscrever novamente.

 

Inscrições


Para se inscrever, o empregado deve acessar o Portal Itaú Unibanco e seguir os seguintes passos: feito para mim > painel do colaborador > benefícios > bolsa auxílio educação > inscrever para o ranking. Mais informações sobre os benefícios, regras de elegibilidade e condições, podem ser consultadas na RP-59, no Portal Itaú.

 

Não é presente do banco, é conquista da categoria


É fundamental ter claro que as bolsas de estudo não são fruto da "boa vontade" do Itaú. Elas são resultado de reivindicações e negociações da categoria, organizada em seus sindicatos. As bolsas são mais um exemplo de que os trabalhadores organizados conseguem avanços em seus direitos.

 

>> 2020 exige mobilização das bancárias(os) por seus empregos e PLRs

Fonte Com informações SEEB Bahia
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!