O COE Bradesco enumerou várias pautas em reunião dia 24
A Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE) se reuniu, dia 24/04, para discutir a pauta de reivindicações que será levada ao banco, em 06 de maio. Entre elas estão:
Fechamento de Agências: foi relatado pelos sindicatos a preocupação com a quantidade de agências que estão sendo fechadas (cerca de 500 agências este ano). O objetivo do COE é parar com as Demissões.
Empréstimo consignado: Governo Lula acabou de lançar programa de Empréstimo consignado, o questionamento será sobre se o banco vai cobrir taxas menores. Preocupação com o alto índice de endividamento dos bancários.
Campanha sacar para que: o Bradesco lançou essa campanha e a posição dos sindicatos é de que o cliente tem direito de usar seu dinheiro como queira. Na realidade banco está retirando os BDNs (Caixa eletrônico) das agências.
Reajuste valor km: o valor de 1,20/km está totalmente defasado onde o banco não opera com aplicativos (Uber…). Vamos pressionar pelo aumento.
Gerente Alto Valor: banco implementou recentemente que esses gerentes não registrem mais o ponto eletrônico. Isso fere os princípios jurídicos de cargo confiança. O movimento sindical é contrário e irá tomar atitude contra o abuso do banco.
Segmentação: banco está fazendo nova Segmentação de diversas áreas, migrando clientes para a plataforma digital. Os sindicalistas querem explicações do banco, sobre os empregos e realocações.
Supera: falta informação do banco sobre esse programa de remuneração variável.
Saúde Bradesco: foi solicitado ao RH do banco agenda para discutir o assunto.