Em reunião, dia 03/04, em São Paulo, dirigentes sindicais de todo país debateram diversos problemas a serem discutidos com a empresa, a exemplo de um plano de lutas e da mudança dos Vale Alimentação/Refeição para o “BEN”, um produto do banco
A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander vai cobrar do banco respostas para algumas demandas, durante reunião agendada para o dia 25 de abril, às 14h, em São Paulo.
>> Santander quer impor metas até nos finais de semana!
A representação dos funcionários também tratou dos aumentos anuais e excessivos do plano de saúde. Os valores da coparticipação são exorbitantes. A Comissão vai elaborar uma consulta nacional sobre o assunto.
Outro assunto discutido foi a implementação do novo cargo de “Gerente de Negócios e Serviços” e a cobrança por parte do Santander da certificação CPA 10 para assumir a função.
A correção da forma de desconto dos valores referentes ao vale-transporte dos bancários também esteve em pauta. Os funcionários estavam sendo prejudicados e a conquista só ocorreu após mobilização da COE.
Durante a reunião, o Dieese também apresentou destaques sobre o balanço do banco, que lucrou R$ 12,4 bilhões em 2018, alta de 24,6%.
Os Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Fabiano de Magalhães Couto e Estevam Willians Souza participaram dos debates.
Leia Também: Santander desafia leis e tentará abrir no final de semana!!!
Fonte: Com informações Sindicato dos Bancários da Bahia