Bancários do Santander estão sendo pressionados a trabalharem nos finais de semana para credenciar estabelecimentos e vender seu novo cartão “Ben” de vales alimentação e refeição
A mensagem do superintendente da regional Santos é clara para que todos os gerentes saiam de suas casas nos finais de semana para credenciar estabelecimentos a receberem o cartão “Ben” de propriedade do banco. O “Ben” substitui os vales refeição e alimentação (de outra empresa já consolidada) dos funcionários e será oferecido aos clientes.
Não contente em pressionar seus gerentes a trabalharem ilegalmente nos finais de semana com mais esta meta, o superintendente sugere via whatsapp que eles pressionem seus subordinados a credenciarem pelo menos um estabelecimento.
No banco espanhol o lucro é acima da alimentação, o assédio é velado ou você vende o peixe enfiado goela abaixo ou você não come, nem compra e ponto.
“O Santander não para de aterrorizar os bancários com metas, ameaças, retirada de portas giratórias, trabalho nos finais de semana adotando uma agenda de massacre de direitos, insegurança e coação”, diz Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
A diretoria do Sindicato está atenta e solicita mais informações sobre o assédio para trabalhar nos finais de semana e assim tomar todas as medidas políticas e judiciais contra o Santander.
Leia Também: VR e VA do Santander é novo prato indigesto para funcionários do banco
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região