fbpx
Início Notícias Confira os 26 deputados bolsonaristas que são contra baratear alimentos
Notícias

Confira os 26 deputados bolsonaristas que são contra baratear alimentos

Reprodução

13 de março de 2025

O nível de irracionalidade e ódio da extrema direita brasileira chegou a tal ponto que até mesmo uma medida óbvia e que jamais geraria críticas em qualquer oposição, como a de zerar impostos que incidem sobre alimentos, passou a ser atacada de forma feroz pela matilha bolsonarista da Câmara dos Deputados.

Para piorar ainda mais a insanidade, os ataques à decisão de baratear os alimentos consumidos pelos brasileiros foi alvo agora de um requerimento que busca votar uma moção de repúdio contra o governo Lula (PT) por sua tentativa de abaixar o preço desses itens de primeira necessidade.

Quem puxa a tropa de celerados que exige que os preços sigam altos é o líder da oposição na Casa, o deputado Tenente-Coronel Zucco (PL-RS). Buscando explicar o posicionamento indefensável, o extremista faz mil rodeios e lança pérolas para justificar a própria insensatez.

“Os produtores rurais continuam sujeitos a uma elevada carga tributária, com custo de produção dolarizado e a um ambiente regulatório hostil, enquanto os produtos importados passam a concorrer com isenções de imposto, reduzindo a competitividade do setor no cenário global. Essa estratégia enfraquece a economia nacional, reduz a geração de empregos e aumenta a dependência do Brasil de fornecedores externos”, diz Zucco no documento protocolado na Câmara, sem, no entanto, explicar o que uma coisa tem a ver com a outra, afinal, se os produtos ficarem mais baratos, serão mais vendidos, o que é benéfico para os produtores nacionais.

A bobajada ultrarreacionária não para por aí. Num outro trecho, os bolsonaristas falam de “livre mercado” e de um governo que supostamente “interfere na economia”. O que é mais estranho é que é justamente a extrema direita que advoga o tempo todo em defesa da retirada de impostos de tudo, usando o bordão pueril de que “imposto é roubo”. Quando os impostos foram retirados, eles passaram a reclamar que agora querem os impostos.

“O governo federal opta por mais uma intervenção econômica no mercado, interferindo no equilíbrio natural de preços de acordo com a demanda e oferta, sem garantir maior incentivo para a produção nacional na redução do custo de produção, sem ouvir toda a cadeia produtiva, encurralando o produtor rural e o consumidor”, alegam os extremistas da bancada bolsonarista.

Confira a lista de 26 deputados que lutam para manter os impostos nos alimentos para que brasileiros paguem mais caro para comer:

1 – Zucco (PL-RS)

2 – Coronel Assis (União-MT)

3 – Zé Trovão (PL-SC)

4 – Junio Amaral (PL-MG)

5 – Sargento Fahur (PSD-PR)

6 – Coronel Chrisóstomo (PL-RO)

7 – Gustavo Gayer (PL-GO)

8 – Osmar Terra (MDB-RS)

9 – Capitão Alden (PL-BA)

10 – Silvia Waiãpi (PL-AP)

11 – Delegado Ramagem (PL-RJ)

12 – Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP)

13 – Delegado Caveira (PL-PA)

14 – Carlos Jordy (PL-RJ)

15 – Evair Vieira de Melo (PP-ES)

16 – Pezenti (MDB-SC)

17 – Rodolfo Nogueira (PL-MS)

18 – Cabo Gilberto Silva (PL-PB)

19 – Rosangela Moro (União-SP)

20 – Mario Frias (PL-SP)

21 – Daniel Agrobom (PL-GO)

22 – Bia Kicis (PL-DF)

23 – Mauricio do Vôlei (PL-MG)

24 – Messias Donato (Republicanos-ES)

25 – Sanderson (PL-RS)

26 – Julia Zanatta (PL-SC)

Se Liga Quem são os governadores que querem impostos na cesta básica?

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco