Os Bancários não podem ser prejudicados pelos erros de gestão do governo ilegítimo de Temer.
O Comando Nacional dos Bancários, entrou em contato com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na manhã da segunda-feira 28 e solicitou que os bancos abonem as ausências ocorridas devido aos problemas de abastecimento de combustível. Para o movimento sindical, os trabalhadores não podem ser prejudicados pelos erros de gestão do governo ilegítimo de Temer.
No final da tarde, a Fenaban retornou ao Comando dos Bancários informando que os cinco maiores bancos já assumiram compromisso de reorientar seus gestores: os bancários que tiverem problemas devem entrar em contato com sua chefia que avaliará caso a caso.
# Campanha Salarial defenderá manutenção dos direitos e defesa dos empregos
A solicitação comtempla, ainda, que, nos casos em que a dispensa não for possível, os trabalhadores possam trabalhar em unidades mais próximas às suas residências.
# Curta o Sindicato no Facebook
O Comando repudia qualquer forma de pressão sobre os bancários que não conseguirem chegar aos seus locais de trabalho devido à falta de transportes coletivos e de combustível para abastecer seus veículos. E também repudia pressão para que os trabalhadores utilizem bicicletas ou outros veículos não motorizados.
# Itaú economiza e manda bancários irem de ‘bike’ ao trabalho
O uso da bicicleta não é alternativa para um problema nacional de grandes dimensões. Trata-se de uma alternativa amadora, que não leva em conta a condição física e de saúde dos trabalhadores, tampouco as grandes distâncias que precisam ser percorridas para que muitos deles cheguem aos locais de trabalho.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: SEEB SP & Contraf