Se Liga

Campanha dos Bancários defenderá manutenção dos direitos e defesa dos empregos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Campanha dos Bancários defenderá manutenção dos direitos e defesa dos empregosFernando Diegues

A prioridade é a proteção da categoria contra desmonte trabalhista; Conferência Nacional acontece em junho e define pauta unificada a ser entregue para os bancos.

As pautas de reivindicação já estão praticamente definidas para a Campanha Nacional Unificada 2018. A Conferência Nacional acontece entre os dias 8, 9 e 10 de junho, em São Paulo, e que aprovará a pauta final de reivindicações, a ser entregue à federação dos bancos (Fenaban). A data base da categoria é 1º de setembro.

 

# Atenção Bancários: Seus direitos estão ameaçados!

 

Entre as prioridades apontadas pela categoria estão a manutenção dos direitos adquiridos, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para toda a categoria (independentemente do nível salarial), mesa única de negociação com os bancos (com bancos públicos e privados), defesa dos bancos públicos e fortalecimento da democracia.

 

# Curta o Sindicato no Facebook

 

Nossa luta é em defesa da nossa CCT, com validade nacional, que completa 26 anos. Vamos nos mobilizar pela manutenção dos nossos direitos e reivindicar que os bancos interrompam o processo de demissões e fechamento de postos de trabalho.

 

Defesa dos empregos


Também é prioritário para os bancários a defesa dos empregos. De acordo com dados dos balanços das instituições financeiras, os cinco maiores bancos que atuam no país (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander) eliminaram 16,9 mil postos de trabalho somente em 2017.

 

Lucro dos bancos


O setor financeiro pode atender às reivindicações da categoria. O lucro líquido dos cinco maiores bancos atuantes no Brasil (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander), nos três primeiros meses do ano, atingiu a marca de R$ 20,3 bilhões, com crescimento de 18,7%.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Com informações SEEB SP (Sindicato dos Bancários de SP)
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!