Início Notícias Círculo próximo de Bolsonaro já sabe data de sua ida para a Papuda
Notícias

Círculo próximo de Bolsonaro já sabe data de sua ida para a Papuda

4 de novembro de 2025

Os principais colaboradores de Jair Bolsonaro (PL) já têm a data em que o ex-presidente condenado a 27 anos e três meses de prisão irá para o Complexo Penitenciário da Papuda, algo que também seria de conhecimento de seus advogados: 14 de novembro, ou seja, sexta-feira da próxima semana. Se houver algum problema totalmente imprevisto, a condução à cadeia se daria na segunda-feira seguinte (17) ou terça (18). O dia 14, aliás, é a data limite final para o julgamento do recurso apresentado por sua defesa, o que deixa transparecer que a decisão, que será tomada no plenário virtual, ocorrerá antes disso.

A Fórum apurou que esses correligionários do círculo mais próximo do lider extremista criminoso ainda tentam desesperadamente uma interlocução no STF que possibilite o início do cumprimento da pena automaticamente no regime domiciliar, no qual Bolsonaro já se encontra, mas a maior parte dos ministros da Primeira Turma do Supremo, assim como a maioria do plenário, teria muito claro que o antigo ocupante do Palácio do Planalto terá que passar algum tempo no cárcere convencional antes de ser devolvido para sua mansão.

A certeza da data é apontada também como o motivo central do desespero crescente de Jair Bolsonaro (PL), que vem apresentando cada vez mais crises de soluço e choro, num quadro que aliados íntimos classificam como “uma clara e forte depressão”. Há dois dias, a Fórum já havia revelado com exclusividade que o ex-presidente está crescentemente desesperado com a chegada de sua ida à Papuda.

Pelos relatos ouvidos pela reportagem, a última cartada poderia ser uma “cena”, ou seja, um “papelão” no meio da próxima semana, simulando uma situação grave de saúde para encaminhá-lo a um hospital, ou ainda uma tentativa de articulação com juristas consagrados dispostos a de alguma forma pressionar os ministros do STF para que utilizem o caso do ex-presidente Fernando Collor, que está condenado e cumprindo pena, mas em regime domiciliar, como exemplo a ser seguido.

Compartilhe
Fonte: Revista Fórum Publicado por: Jhuly Esteves

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco