fbpx
Início Notícias Centrais voltam a protestar diante do BC e pressionar Copom
Notícias

Centrais voltam a protestar diante do BC e pressionar Copom

21 de junho de 2023

Comitê está se reunindo desde ontem terça-feira (20) e hoje (21) para decidir sobre taxa de juros. Governo federal, movimentos sindicais e sociais pressionam pela redução

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central abriu terça-feira (20) sua 255ª reunião, a quarta sob o atual governo, mais uma vez sob críticas por não alterar a taxa básica de juros. E, aparentemente, a insatisfação vai continuar, porque a aposta ainda é de manutenção da Selic em 13,75% ao ano. A expectativa, ao menos, é de que o Copom sinalize com reduções nas próximas reuniões. A decisão sairá no início da noite desta quarta-feira.

Enquanto isso, centrais sindicais (inclusive a Intersindical Central da Classe Trabalhadora) e movimentos sociais estão nas ruas para protestar contra o BC e seu presidente, Roberto Campos Neto, que segue em linha de fogo com integrantes do governo.

Na Paulista e em Brasília, atos contra os juros altos

Entre os atos de ontem terça-feira, representantes de oito centrais sindicais foram mais uma vez na Avenida Paulista, diante da sede do BC em São Paulo.

Também foram realizados atos em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

reuniões no Congresso

Os sindicalistas vão se reunir com integrantes da frente parlamentar mista pela redução dos juros. Além disso, na quinta-feira (22) terão audiência com o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco