Defesa dos bancários

Caixa impede movimento sindical de acesso aos novos contratados

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Caixa impede movimento sindical de acesso aos novos contratados

Com autoritarismo peculiar do governo Bolsonaro, matriz do banco trava participação de representantes dos trabalhadores no Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC)

Em mais um ato autoritário do governo Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal comunicou, ontem dia13/8, à Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que o movimento sindical - representante legítimo dos trabalhadores - não tem mais espaço de fala na integração dos novos empregados.

 

Historicamente, os sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, em parceria com os instrutores da Gerência de Filial de Pessoas (Gipes), participam do Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC).

 

O discurso unilateral já consolidado no banco é de que Programa de Integração foi substituído por um programa de aprendizado dinâmico. A real intenção da direção do banco é, porém, ocultar o atual cenário de desmonte da Caixa.

 

Além disso, a direção do banco está informando aos novos trabalhadores de que não terão direito a assistência à saúde, desrespeitando o Acordo Coletivo de Trabalho. A cláusula 33 do ACT, vigente até 31 de agosto de 2020, assegura a assistência à saúde aos contratos após 31 de agosto de 2018.

 

“Os empregados têm direitos e juntamente com o Sindicato vamos lutar para garanti-los. Além disso, há denúncias de que as pessoas com deficiência contratadas, por ordem judicial para completar a cota estabelecida em Lei, estão sendo avisadas que não terão direito ao Plano de Saúde”, declara Larissa Cunha, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com Fenae
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!