fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa impede movimento sindical de acesso aos novos contratados
Caixa Econômica Federal

Caixa impede movimento sindical de acesso aos novos contratados

14 de agosto de 2019

Com autoritarismo peculiar do governo Bolsonaro, matriz do banco trava participação de representantes dos trabalhadores no Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC)

Em mais um ato autoritário do governo Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal comunicou, ontem dia13/8, à Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que o movimento sindical – representante legítimo dos trabalhadores – não tem mais espaço de fala na integração dos novos empregados.

 

Historicamente, os sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, em parceria com os instrutores da Gerência de Filial de Pessoas (Gipes), participam do Programa de Integração e Ambientação à Caixa (PIAC).

 

O discurso unilateral já consolidado no banco é de que Programa de Integração foi substituído por um programa de aprendizado dinâmico. A real intenção da direção do banco é, porém, ocultar o atual cenário de desmonte da Caixa.

 

Além disso, a direção do banco está informando aos novos trabalhadores de que não terão direito a assistência à saúde, desrespeitando o Acordo Coletivo de Trabalho. A cláusula 33 do ACT, vigente até 31 de agosto de 2020, assegura a assistência à saúde aos contratos após 31 de agosto de 2018.

 

“Os empregados têm direitos e juntamente com o Sindicato vamos lutar para garanti-los. Além disso, há denúncias de que as pessoas com deficiência contratadas, por ordem judicial para completar a cota estabelecida em Lei, estão sendo avisadas que não terão direito ao Plano de Saúde”, declara Larissa Cunha, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com Fenae

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons