fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa: Empregados enviem suas contribuições para o GT de caixas e tesoureiros
Caixa Econômica Federal

Caixa: Empregados enviem suas contribuições para o GT de caixas e tesoureiros

4 de maio de 2023

Sindicalistas e a Caixa se reúnem para discutir os problemas específicos de caixas, tesoureiros e avaliador de penhor. Quem tem uma destas funções pode enviar sugestões nos links abaixo, para tentar solucionar questões mais específicas. A próxima reunião acontece em 18 de maio

Os representantes dos empregados da Caixa estão se reunindo com o banco em um Grupo de Trabalho para debater as questões específicas dos trabalhadores que exercem as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor. A próxima reunião está prevista para o dia 18 de maio.

Quem exerce a função de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor, seja de forma efetiva, por prazo ou por minuto, pode contribuir com o debate, encaminhando suas sugestões e os principais pontos que devem ser abordados.

O Grupo de Trabalho foi uma conquista da Campanha Nacional de 2022 e já se reuniu duas vezes em 2023 para levar ao banco as reivindicações de cada uma das funções, uma no dia 31 de março e outra no último dia 20 de abril.

Até agora houve alguns avanços, como o comprometimento da Caixa em adequar mobiliário e equipamentos, e o acesso a sites de domínio da Caixa nas estações financeiras.

Porém, algumas das principais pautas ainda não foram debatidas, como o fim das funções “por minuto”; a volta da designação efetiva para o exercício das funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor; o fim dos desvios de função e o fim da inclusão desses trabalhadores no time de vendas da agência.

Também está prevista para 16 de maio uma plenária com colegas que estejam exercendo de forma efetiva ou não as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor.

Segundo os representantes dos empregados, é preciso que volte a nomeação efetiva para as funções de caixas e tesoureiros, revertendo a alteração da RH 184 promovida em julho de 2016, mas para isso é fundamental que o segmento esteja mobilizado e que todos os empregados participem das ações propostas pelo movimento sindical.

Clique aqui e envie suas contribuições e demandas que serão encaminhadas ao GT agendado para 18 de maio.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons