Início Notícias Cabesp: associados denunciam remédios de uso contínuo que perderam subsídio
Notícias

Cabesp: associados denunciam remédios de uso contínuo que perderam subsídio

Reprodução

30 de junho de 2025

Algumas iniciativas da Cabesp lembram uma pirraça de criança birrenta que só fazem mal à saúde das pessoas. Um exemplo clássico tem relação com os subsídios à medicamentos. O canal Afubesp Saúde em Foco vem monitorando a situação dos associados desde que a Cabesp colocou de volta em vigor os antigos regulamentos – defasados e prejudiciais aos associados – ao invés de chamar uma negociação com as entidades representativas depois do que foi proposto ter sido rejeitado em assembleia.

Foram muitos os associados que relataram ter seus pedidos de subsídio para aquisição de remédios negados neste momento, mesmo já tendo recebido anteriormente. “A substância do medicamento não está prevista na versão do regulamento vigente”, é a resposta padrão da Cabesp.

Até agora foram apuradas as seguintes negativas, no caso de diabetes: Forxiga (Dapaglifozina), Diamicron (gliclazida), Glyxambi(empaglifozina +linagliptona), Ozempic (Semaglutida), Stanglit (Cloridrato de pioglitazona),Xigduo (Dapaglifozina + cloridato demetformina). Para hipertensão, o Olmecor (olmesartana medoxomila) também está fora da lista.

Além da questão do subsídio, o último levantamento feito por este canal da Afubesp, que atende especificamente assuntos relacionados à Cabesp, apontou para outras reclamações como negativas de autorizações, rede credenciada, financeiro, e home care, entre outras.

Fale com o Saúde em Foco!

Está com alguma dificuldade na Cabesp? Entre em contato com o Saúde em Foco pelo WhatsApp (11) 96398-1106 sem cobrança de taxas extras na mensalidade e com atendimento personalizado. É preciso informar a matrícula no primeiro contato. Este número não recebe ligações e não responde a áudios.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco