Incêndio, elevador com problemas, falta de climatização e infiltrações são alguns dos problemas enfrentados pelos bancários, na rua XV de Novembro, em Santos
Os funcionários do BB e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região protestaram, nesta terça-feira (01/06), às 8h30, contra as precárias condições de funcionamento do prédio onde funciona a agência do Banco do Brasil (BB), na rua XV de Novembro, centro de Santos.
A falta de manutenção e segurança coloca em perigo funcionários do Banco, clientes e usuários.
Já houve princípios de incêndio, paralisações e solavancos no elevador, com pessoas dentro; infiltrações e falta de climatização no ambiente de trabalho.
A falta de condições de trabalho e segurança estão aterrorizando a todos e colocando em risco de morte as pessoas. Exigimos um local mais seguro e com estrutura adequada para os trabalhadores, clientes e usuários do banco e do prédio.
“Já denunciamos ao banco e solicitamos a urgente vinda do depto. de Engenharia para conversar com os funcionários. Também solicitamos que os trabalhadores do Banco do Brasil sejam realocados para outro prédio com maior segurança e infraestrutura mais moderna. Vamos entrar em contato com outros sindicatos e a União Nacional dos Estudantes (UNE), para propor uma manifestação pela segurança de todos”, relata Eneida Koury, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancária do BB.
A construção é antiga e comporta, além de setores e agência do BB, vários deptos da Prefeitura de Santos e uma universidade. O que gera sobrecarga no funcionamento dos elevadores, onde já houve incêndio na casa de máquinas, por exemplo.