fbpx
Início Notícias Santander 23 anos da privatização: banespianos voltam às ruas em defesa dos aposentados
Santander

23 anos da privatização: banespianos voltam às ruas em defesa dos aposentados

21 de novembro de 2023

Banespianos de todos o estado de São Paulo se reuniram na manhã desta terça-feira (21) em frente ao antigo prédio do Banespão, atualmente conhecido como Farol Santander, num ato simbólico para marcar os 23 anos da entrega do Banespa ao Santander.

A manifestação exigiu respeito a todos os funcionários da ativa e a todos os trabalhadores aposentados. Todos estão mobilizados pela garantia de seus direitos, combate ao assédio e a precarização das conquistas dos trabalhadores após anos de luta. Ficou claro a luta pela manutenção do Banesprev e da previdência complementar e contra o sucateamento do plano de saúde Cabesp, dos banespianos.

Maria Rosani, presidenta da Afubesp, associação que luta em defesa dos empregos e direitos dos funcionários da ativa e aposentados do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp, afirma que agora, 23 anos depois de colocarem as garras no Banespa, o Santander quer apagar seus aposentados e famílias que dependem dos benefícios para manter suas vidas.

“O Banesprev, que outrora era assegurado por 18 meses no pós-privatização, foi motivo de muita luta e suor para sua manutenção até agora – e uma aposentadoria tranquila é um direito dos participantes. Nós não aceitaremos mais nenhuma privatização e nenhum direito a menos”.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons