Bancários da Intersindical apoiam Fabiana Uehara Proscholdt para CA da Caixa, eleições de 26 a 29 de fevereiro
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região apoia a candidatura de Fabiana Uehara Proscholdt na eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, que acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro de 2024, juntamente com os Bancários na Luta de São Paulo e os bancários do Espírito Santo e Ceará, todos da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.
Fabiana Uehara Proscholdt
Fabiana Uehara Proscholdt, que concorre na eleição do CA com o número 0002, é empregada da Caixa há 23 anos, com experiência na rede, filiais e na matriz. Atualmente é coordenadora da CEE/Caixa (Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa), diretora executiva da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.
Como coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana teve atuação fundamental em inúmeros embates com a direção da Caixa como, por exemplo, na proteção dos empregados na pandemia da Covid-19; na Promoção por Mérito; no Saúde Caixa; na defesa dos direitos durante as reestruturações; em campanhas salariais; e na luta conta o fatiamento do banco.
Fabiana Uehara é Bacharel em direito e possui diversos cursos de especialização e pós-graduação como Comércio Exterior e Relações Internacionais, Gestão de Pessoas; e Liderança e Mediação de Conflitos (cursando).
Eleições CA
Se a eleição não for decidida no primeiro turno, caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá votação em segundo turno entre 11 e 14 de março. A divulgação do resultado do primeiro turno está marcada para 1° de março e, a do segundo turno, para 15 de março.
A votação ocorrerá pela intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site: eleicaoca.caixa.gov.br/siele.
Para votar em Fabi Uehara, digite 0002.
CA Caixa
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.
O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.