fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Movimento Sindical solicita ao MPT mediação sobre o PDVE da Caixa
Caixa Econômica Federal

Movimento Sindical solicita ao MPT mediação sobre o PDVE da Caixa

15 de fevereiro de 2017

O Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) é um golpe nos empregados e um ataque ao banco público

O movimento sindical solicitou ao Ministério Público do Trabalho, nesta terça-feira, 14, em Brasília, mediação sobre o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) da Caixa, com enfoque em três principais pontos: prorrogação do prazo para adesão ao PDVE; nulidade da cláusula do termo de adesão que dá quitação plena e geral ao contrato de trabalho e adequação da manutenção do plano de saúde – Saúde Caixa – nos termos dos normativos internos vigentes e Acordo Coletivo de Trabalho.

Com o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário, a Caixa pretende eliminar de seu quadro de funcionários 10 mil postos de trabalho. Para os representantes dos trabalhadores, o PDVE da Caixa é um golpe nos empregados e um ataque ao banco público.

A mesa de negociação com o banco está sendo cobrada, pois o programa não foi debatido com a categoria e representa imenso prejuízo não só para os trabalhadores, mas para toda a população. O parágrafo primeiro da terceira cláusula, que dá quitação total dos direitos dos empregados é um absurdo, pois determina que os trabalhadores não poderão buscar reparação de seus direitos.

Apesar de cobrada com ofício pelo movimento sindical, a Caixa não se dispôs a debater o PDVE com os representantes dos empregados.

 

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

Fonte: Com informações da Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons