fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal TCU investiga esqueleto no armário na Caixa Seguridade sob Pedro Guimarães
Caixa Econômica Federal

TCU investiga esqueleto no armário na Caixa Seguridade sob Pedro Guimarães

Ueslei Marcelino/Reuters

11 de abril de 2024

O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga conflito de interesses envolvendo a Caixa Seguridade durante a gestão de Pedro Guimarães, no governo de Jair Bolsonaro.

O caso tem relação com a gestão de Marco Antônio da Silva Barros no comando do Conselho de Administração da Caixa Seguridade.

O tribunal deu 15 dias para que o órgão apresente explicações sobre “a situação jurídica de Marco Antônio da Silva Barros e de todos os membros do Conselho de Administração apontados como em situação de não conformidade estatutária” na investigação.

A Caixa Seguridade também deve se pronunciar sobre “a regularidade dos atos de gestão de Marco Antônio da Silva Barros em sede do Conselho de Administração” e sobre “as possíveis irregularidades em torno da relação comercial entre a CaixaSeguridade Participações com a sociedade empresária Latin America RE Administração e Corretagem de Resseguros”.

O TCU ainda cobra explicações sobre a obrigatoriedade de utilização de procedimento licitatório para os contratos de resseguro da instituição e “a legalidade da prorrogação, sem licitação, do contrato de parceria na seguradora TYO e da concomitância da Tokio Marine Seguradora na oferta casada aos mutuários com a Caixa Seguridade”.

O tribunal ainda solicitou documentos e fará uma diligência no órgão.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons