Constrangimento

Bancários do Santander são revistados nas agências

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Bancários do Santander são revistados nas agências

Medida tomada por um Superintendente Regional constrange trabalhadores; Movimento Sindical já comunicou RH do banco sobre mais esse assédio moral.

A Superintendência Regional Paulista do Santander determinou a revista dos pertences dos bancários e bancárias quando entram nas agências submetidas àquela regional. Os funcionários, principalmente as trabalhadoras que têm de abrir suas bolsas e expor seus pertences aos vigilantes, denunciaram a medida ao Sindicato de SP e reclamaram que se sentem constrangidos.

 

Em teleconferência com funcionários, o gerente regional paulista justifica a nova regra citando uma suposta mudança nas normas de segurança. Mas não houve qualquer mudança nesse sentido nas cláusulas da CCT [Convenção Coletiva de Trabalho] que tratam de segurança bancária. Não há nada na convenção coletiva que determine revista de trabalhadores.

 

O Sindicato de SP já procurou a área de Recursos Humanos (RH) do banco, que se comprometeu a conversar com o gerente regional paulista. O próprio RH admitiu que não houve nenhuma mudança de norma de segurança, como afirmou o gestor.

 

É um desrespeito aos trabalhadores do banco, que tanto se dedicam para que o Santander Brasil bata seus recordes de lucro e seja a unidade com melhor resultado financeiro do grupo em todo o mundo, ficando na frente até mesmo da matriz, na Espanha. Esses trabalhadores precisam ser valorizados por isso, e não humilhados como estão sendo. Os brasileiros merecem o mesmo respeito que o Santander tem com os trabalhadores da Espanha.

 

Se algum Bancário ou Bancária da Baixada Santista passar por constrangimento semelhante, deve imediatamente denunciar para nossos Dirigentes ou anonimamente por meio do fale conosco do site do Sindicato. Outros canais de comunicação são o facebook e o whatsapp do Sindicato dos Bancários.

 

# Santander assedia e humilha gerentes da agência do Centro de São Vicente

 

>> Defenda-se, clique aqui e filie-se ao Sindicato!

 

# Conquistas do Sindicato para os Bancários e Bancárias nos últimos 84 anos

Fonte: SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 01 de junho de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!