NÃO À TERCEIRIZAÇÃO!!! NÃO AO FECHAMENTO DE AGÊNCIAS!!! NÃO À PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO no Santander!!
O movimento sindical, os funcionários, clientes e a população em geral fazem TUITAÇO nesta terça 06 de junho contra à política do Santander de fechamento de agências para atendimento ao público e a terceirização dos serviços bancários, que precariza e retira direitos conquistados há décadas pelos trabalhadores.
Em 2022 o Santander fechou 100 unidades de atendimento no Brasil. Esse movimento não para e quem perde são os clientes e os funcionários. O fechamento de agências aumenta o desemprego e os clientes dentro das agências.
O número insuficiente de funcionários para atender todas as demandas, gera sérios problemas de saúde, ocasionados pela sobrecarga de trabalho e pela pressão que o banco espanhol exerce ao impor metas abusivas de vendas de produtos.
Por respeito aos bancários, bancárias e a população queremos que o banco encerre as demissões, as terceirizações, aumente os locais de atendimento e contrate mais funcionários bancários.
“O Santander Brasil em 2022, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), apresentou alta de 8,8% em seus ativos, totalizando pouco mais de R$ 1,0 TRILHÃO. Portanto, tem todas e mais centenas de bilhões de condições de ampliar seu quadro funcional, abrir mais agências e melhorar as condições de trabalho e salários no Brasil, onde tem a maior parte do lucro do conglomerado mundial”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Essa luta é nossa. O lucro do Santander custa a saúde e o desconforto de muitos! essa conta só fecha para o banco espanhol. Chega de barbárie com funcionários e clientes, Santander!