fbpx
Início Notícias Tíquetes refeição e alimentação foram conquistados pelos bancários nos anos 90
Notícias

Tíquetes refeição e alimentação foram conquistados pelos bancários nos anos 90

UFRGS

27 de setembro de 2023

Sindicatos garantiram nas campanhas salariais de 1990 o vale-refeição e em 1994, o alimentação, que trazem comida à mesa de bancários e bancárias

Quando os bancários utilizam seu tíquete-refeição para almoçar num restaurante ou fazer um lanche e faz compras no supermercado com o vale-alimentação, ele nem imagina que estes direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) só foram possíveis graças às fortes campanhas e greves da categoria. O tíquete-refeição é fruto da campanha salarial de 1990. Quatro anos depois, também com mobilização e greves, foi garantido o vale-alimentação.

“Esses benefícios e todos os outros são resultados da luta dos bancários junto aos seus sindicatos, na organização de protestos e greves pelo movimento sindical. Os banqueiros tentam todos os anos retirar esses direitos. Somente não conseguem por causa da organização dos trabalhadores em sindicatos. O que garante melhores salários, condições de saúde, de segurança e de trabalho. Vem daí a importância da sindicalização de mais colegas. O Sindicato é você em sua defesa!” Garante Élcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons