Agendem consultas pelo Hospital Sírio Libanês por meio do telefone 0800-7700-774
Alguns atestados médicos obtidos por bancários do Itaú via telemedicina foram emitidos por clínicas que não prestam serviços ao Hospital Sírio Libanês, que atende os funcionários do banco. A situação tem causado transtornos. Um funcionário, por exemplo, recebeu atestado médico determinando afastamento por doença, mas orientando seguir trabalhando em home office, uma situação inconcebível.
A orientação é para que os trabalhadores que utilizam a telemedicina agendem consultas pelo Hospital Sírio Libanês por meio do telefone 0800-7700-774, para que sejam avaliados e, se for o caso, afastados pelos profissionais daquele centro médico.
Em face do aumento de casos de Covid-19, gripe H3N2 e outras doenças respiratórias, cresceu muito, nos últimos dias, a procura pela telemedicina. Com isto, aumentaram as denúncias aos Sindicatos de várias regiões questionando a postura de alguns profissionais da saúde com relação aos atestados médicos fornecidos por meio da telemedicina, como a descrita no início do texto.
Fonte: SEEB de São Paulo